Datacenter

Os servidores da Lojasnet estão localizados em Datacenters nos EUA e Canadá, e sempre estamos usando os melhores datacenters que existe na atualmente, além de segurança e velocidade a empresa mostra uma inteira confiança ao cliente.


No datacenter são utilizados os recursos mais recentes em serviços e proteção. Sistema possui um sistema de proteção anti-incêndio FM-200, vários sistemas múltiplos do UPS, vários geradores de backup a diesel, uma equipe de funcionários nas operações da rede, monitorando 24x7x365 e oferecendo assim mais segurança e a confiabilidade de seus serviços e equipamento. As conexões à internet são realizadas através das conexões OC-12, múltiplas sobre 75 fornecedores diversos. Pela confiabilidade de sua rede, distribuindo sua conectividade para os 7 grandes provedores: Comcast Peering, Equinix Peering, Global Crossing, Internap 1 , Internap 2, Level3 1, Level3 2, NTT America 1, NTT America 2, NTT America 3, Qwest, Telefonica Peering, Time Warner Peering.


São usados roteadores e switches Cisco de alta qualidade e o datacenter é reconhecido e certificado pela Cisco, com o título “Cisco Certified Network”. Todos os nossos servidores foram desenvolvidos para o ambiente web, utilizando somente componentes de qualidade, como processadores Intel, discos rigidos Western Digital Sata II. Todos os nossos servidores usam porta pública com conexão 100 Mbps para mais velocidade da conexão do servidor para a rede.


Existe uma grande questão em debate em relação à velocidade de hospedagem/revenda/streamming no Brasil e nos E.U.A. Muitos dizem que seu site quando está hospedado em servidores brasileiros no Brasil irá abrir mais rapidamente, porém isto é irreal. O ping não define a velocidade e qualidade do site, ele apenas reconhece a pagina mais rápido na hora em que você digita o domínio, mas durante a navegação a velocidade/abertura do sites é a mesma.

datacenter datacenter1 datacenter2

Back to Top

2006 - 2015 Lojasnet - Soluções em Internet Ltda.
CPF 346.165.271-72
Siga-nos no Facebook